Paddy Cosgrave está de volta a CEO da Web Summit
Depois de ter saído do cargo de CEO da Web Summit, no meio de polémicas sobre declarações sobre Israel, Paddy Cosgrave volta agora ao cargo do evento.
Num recente comunicado pelo X, Paddy Cosgrave volta a ser o CEO da Web Summit, cargo do qual este saiu faz apenas seis meses. Na altura, o mesmo deixou o cargo sobre polémicas mensagens enviadas pelo mesmo relativamente à guerra em Israel.
Na mensagem, Cosgrave afirma estar de regresso ao cargo, no que o mesmo considera ter sido a sua primeira “folga em mais de 15 anos”. O mesmo afirma ainda ter tirado tempo para voltar a ligar-se com velhos amigos e conhecidos, e ouvir o que os mesmos tinham para dizer.
Cosgrave afirma ainda estar entusiasmado com o futuro, e que possui muito para partilhar em breve.
De relembrar que o mesmo tinha saído do cargo em Outubro do ano passado, depois de declarações feitas a 13 de outubro, cinco dias depois do ataque do Hamas em Israel. Na mensagem partilhada pelo mesmo, este afirmava que “os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando são cometidos por aliados, e devem ser chamados isso mesmo”.
As declarações levaram a reações imediatas por parte de Israel, que anunciou que iria retirar-se da Web Summit. Outras empresas também realizaram o mesmo processo, entre as quais a Meta, Alphabet e Amazon.
Apesar disso, o evento acabaria por se realizar na mesma, entre 13 e 16 de Novembro, com a nova CEO Katherine Maher.