Slack começa a fornecer ferramentas de IA para todos
O Slack encontra-se a disponibilizar um conjunto de ferramentas de Inteligência Artificial para todos os utilizadores de contas pagas na plataforma, fornecendo assim uma nova experiência e funcionalidades para os mesmos.
Estas funcionalidades já tinham sido reveladas no início do ano, embora de forma limitada para alguns utilizadores na plataforma. Inicialmente o Slack forneceu acesso apenas a um grupo restrito de utilizadores, mas agora a plataforma pretende expandir o acesso às mesmas para todos os utilizadores de contas pagas no serviço.
Uma das novidades encontra-se na capacidade de usar IA para resumir uma discussão dentro dos diferentes canais da plataforma. Desta forma, os utilizadores podem obter rapidamente um resumo do que estaria a ser discutido, sem terem de navegar por todas as mensagens enviadas.
O Slack afirma que este sistema vai conseguir identificar o formato de conteúdo a ser discutido, e apresentar o resumo com base no mesmo.
Outra novidade encontra-se a nível do novo sistema de pesquisa contextual, onde os utilizadores podem usar IA para ajudar a encontrar mais rapidamente os conteúdos que realmente pretendem. Os utilizadores podem realizar questões diretas na pesquisa, com os resultados apresentados em formato de resposta.
De momento, as ferramentas encontram-se disponíveis apenas no idioma Inglês, Japonês e Espanhol, mas a plataforma pretende alargar o mesmo para novos idiomas no futuro.