Signal verifica problemas devido ao volume de novos registos
Recentemente o WhatsApp revelou que vai realizar algumas alterações sobre os seus termos de serviço, que apesar de não afetarem os utilizadores sobre a União Europeia, vai permitir para os restantes países que informação seja partilhada entre o WhatsApp e o Facebook.
Os utilizadores apenas podem aceitar os novos termos e partilha de dados… ou removerem as suas contas da aplicação de mensagens. Isto fez com que uma grande percentagem de utilizadores tenha migrado para soluções alternativas, como é o caso do Signal.
A migração, no entanto, não era algo que a Signal estivesse a prever, sendo que a afluência consideravelmente elevada de novos utilizadores parece estar a causar alguns problemas nos sistemas da mesma.
De acordo com uma mensagem partilhada pela Signal no Twitter, os utilizadores podem verificar atrasos no envio dos códigos de autenticação para diversas operadoras, sobretudo para quem esteja a registar novas contas na plataforma. Este problema, no entanto, parece ter sido rapidamente resolvido pela empresa, sendo que atualmente já não aparentam existir relatos de falhas.
A plataforma também confirmou que, sobre os últimos dias, foi verificado uma crescente onda de novas contas no serviço, em parte não apenas sobre a recente alteração dos termos do WhatsApp, mas também pela recente adição das “tags” de privacidade na App Store, e onde se confirmou que a Signal é uma das que menos dados pessoais recolhe dos utilizadores.
Todas estas medidas terão levado os utilizadores a procurar alternativas mais privadas para os seus dados pessoais, e o Signal tem vindo a ser uma das mais discutidas entre as melhores.