Spotify atinge um dos maiores lucros de sempre
O Spotify é uma das maiores plataformas de streaming da atualidade, e recentemente a plataforma revelou os seus resultados financeiros, respeitantes ao último trimestre.
De acordo com os dados da empresa, esta ultrapassou recentemente a fasquia de mil milhões de euros em lucros diretos, depois de terem sido aplicado limites a nível dos gastos com o marketing.
Apesar de a plataforma ter atingido valores recorde durante o último trimestre, a nível de receitas, a falta de investimento em marketing também fez com que a plataforma tivesse uma queda a nível das previsões de utilizadores ativos mensais, com menos utilizadores do que os inicialmente esperados.
De relembrar que o Spotify começou a limitar as despesas com marketing desde o ano passado, com o objetivo de aumentar as suas receitas. Embora isso aumente as margens de lucro, ao mesmo tempo também faz com que existam menos utilizadores a aderir à plataforma.
Daniel Ek, presidente executivo do Spotify, confirmou agora que vai gradualmente começar a aumentar os gastos com marketing até ao final do ano, de forma a continuar o crescimento do serviço.
A nível de margens, a plataforma registou um crescimento para 27.6% durante o trimestre anterior, que é superior aos 25.2% registados no ano passado. Os podcasts foram uma das áreas de maior receita para a plataforma.
De relembrar que a área dos podcasts foi também uma das que o Spotify investiu mais nos últimos anos, tendo atraído grandes nomes para a sua plataforma, e consequentemente, aumentou as receitas neste ponto.
As receitas trimestrais da empresa aumentaram 20% para os 3.64 mil milhões de euros, o que fica acima dos 3.61 mil milhões de euros das estimativas iniciais. Quanto ao número de utilizadores ativos mensais, o valor aumentou 19%, para os 615 milhões, mas ficou longe dos 618 milhões que estavam previstos pela empresa para este período.