FTX pretende restituir investidores prejudicados com valor adicional
A plataforma de criptomoedas falida da FTX confirmou em recentes documentos de insolvência que vai restituir todos os fundos que os clientes da mesma perderam, com valores extra de interesse.
Os documentos agora apresentados nas autoridades, traçando os planos de insolvência da plataforma, afirmam que todos os clientes vão receber os fundos que perderam quando a plataforma entrou em colapso, em Novembro de 2022.
No entanto, isto de pouco adianta para quem tinha investido nas criptomoedas, sendo que o valor das mesmas no mercado praticamente que triplicou desde essa altura.
A informação dos documentos da entidade aponta que os clientes da FTX vão receber, até um limite de 50 mil dólares, os valores que investiram na plataforma em 118%. Existem ainda outros investidores com valores mais elevados, que devem receber compensações mais elevadas com base nos seus depósitos.
Com isto em conta, a FTX afirma encontrar-se preparada para distribuir entre 14.5 e 16.3 mil milhões de dólares em dinheiro para os investidores que colocaram o mesmo na plataforma, antes do colapso.
Para quem se questione sobre a origem deste dinheiro, os documentos referem que este foi obtido das vendas do inventário da FTX, e sobretudo das suas plataformas. Isto depois da empresa ter entrado em colapso por ter apenas 0.1% do valor investido pelos clientes em Bitcoin e 1.2% em Ethereum.