Microsoft teve planos para aumentar preço do Xbox Game Pass
Recentemente, a Microsoft decidiu encerrar os estúdios da Tango Gameworks e a Arkane Austin, responsáveis por Hi-Fi Rush e Redfall. Esta medida causou alguma controvérsia junto da comunidade da Xbox, mas parece que foi uma decisão feita tendo em conta algumas alternativas mais “severas” para os utilizadores finais.
De acordo com os recentes rumores, antes da Microsoft ter encerrado os estúdios, a empresa terá colocado em cima da mesa a possibilidade de aumentar os preços da subscrição do Xbox Game Pass, o seu serviço de subscrição gaming.
Segundo o portal The Verge, a empresa terá colocado essa possibilidade em cima da mesa, olhando para o aumento de receitas, mas mantendo os clientes satisfeitos. Não existe como negar que, com alterações de preços na Xbox Game Pass, isso iria permitir ajudar a aumentar as receitas da empresa.
No entanto, no final, a entidade decidiu optar pelo encerramento de alguns dos seus estúdios de menos destaque, e que, possivelmente, não estariam a atingir os objetivos da empresa.
No final, a Microsoft garante que se encontra comprometida em lançar títulos de destaque para a sua plataforma, e alguns dos mesmos estão previstos de ser lançados em breve. Um dos exemplos é Senua’s Saga: Hellblade 2, que está previsto de ser lançado a 21 de Maio, e é também um dos títulos mais aguardados pela comunidade nos últimos meses.