Toyota pode usar arquitetura híbrida da BYD
A Toyota deve começar a deixar de lado a sua própria plataforma para veículos híbridos, conhecida como THS, de forma a adotar o modelo DM-i da chinesa BYD. Embora ainda não existe uma confirmação oficial da fabricante, os rumores apontam que a medida encontra-se já em andamento, e deve começar a ser aplicada em futuros veículos.
A DM-i é uma arquitetura desenvolvida pela BYD, que é atualmente aplicada em alguns veículos no mercado, como o Song Plus. Resumidamente, é um híbrido entre veículos elétricos e a combustível fóssil, que permite usar ambos os sistemas ao mesmo tempo – conhecidos como PHEV.
A Toyota já tentou lançar alguns modelos híbridos no passado, mas o sucesso não foi muito grande. A pensar nisso, a empresa pode agora apostar na arquitetura da BYD para produzir futuros veículos a chegarem ao mercado.
Ao usar esta nova arquitetura, a Toyota pode melhorar o sistema para os consumidores, e tornar os veículos mais acessíveis para os mesmos, além de contarem com mais fiabilidade.
No entanto, os detalhes sobre a forma como a fabricante espera implementar este sistema ainda é algo desconhecida, sendo que se espera mais detalhes que venham a ser conhecidos nos próximos meses.