Samsung descarta ideia de Galaxy Z Fold 6 acessível
Alguns rumores mais recentes davam conta que a Samsung poderia vir a apostar numa nova variante do Galaxy Z Fold 6, que teria um preço mais em conta no mercado. Esta variante era vista como uma aposta da empresa para cativar novos utilizadores para este género de dispositivos.
No entanto, se tivermos em conta as mais recentes informações, parece que os planos da empresa para tal foram agora deixados de lado. Segundo o portal The Elec, a Samsung terá deixado a ideia de lançar um Galaxy Z Fold 6 acessível, focando-se invés disso em melhorar o novo modelo – mas mantendo a sua categoria premium.
A Samsung terá feito vários testes internos, a modelos protótipo desta unidade, com a ideia de tornar o mesmo mais barato. Os testes, no entanto, não atingiram os padrões de qualidade da empresa, o que levou a mesma a descartar a ideia como um todo.
Uma das metas que a empresa pretendia era atingir, pelo menos, 200.000 de dobras do ecrã, e contar com proteção IPX8. No entanto, os modelos testados, não atingiram a mesma.
Além disso, para alcançar esse objetivo, o modelo teria de ser bastante mais grosso do que o modelo “premium”, ao ponto de ser pouco prático de usar no dia a dia. Por fim, encontrava-se ainda a questão que, mesmo com um modelo mais barato, poderia não existir um mercado final para este género de dispositivo.
Isto não quer dizer que os planos para tal dispositivo não possam voltar a surgir no futuro. No entanto, para já, é uma ideia que parece fora dos planos da empresa de chegar ao mercado.