Google corrige terceira falha zero-day no Chrome em apenas uma semana
A Google lançou uma nova atualização de emergência para o Chrome, que pretende corrigir a terceira falha zero-day do navegador em apenas uma semana.
De acordo com o comunicado da empresa, esta afirma ter conhecimento que a falha CVE-2024-4947 encontra-se a ser ativamente explorada para ataques, e usa o Chrome para tal.
Esta falha encontra-se classificada como grave, sendo que afeta o motor de JavaScript do navegador. A mesma foi reportada inicialmente pelos investigadores da Kaspersky Vasily Berdnikov e Boris Larin.
Embora os detalhes da falha não tenham sido inteiramente revelados, foi indicado que esta, quando explorada, pode levar ao bloqueio do navegador, e em certos sistemas, pode ainda permitir que código potencialmente malicioso seja executado.
A atualização encontra-se agora a ser disponibilizada para todos os utilizadores da versão estável do Google Chrome, sendo que deve chegar a todos os sistemas onde o navegador se encontra disponível.
Na maioria dos casos, o Chrome deve atualizar automaticamente via o sistema de atualizações automáticas do mesmo, portanto os utilizadores apenas necessitam de realizar o reinicio do sistema para garantir a proteção.