Google vai criar cabo submarino entre África e Austrália
A Google confirmou que vai começar um novo investimento, focado em melhorar a sua infraestrutura e ligações na África do Sul. A empresa confirmou que vai iniciar o projeto de ligar um cabo subaquático, ligando a ponta sul de África com a Austrália.
Este novo cabo vai ser um dos primeiros do género, e vai permitir que várias regiões da África do Sul tenham uma ligação direta com a Austrália, melhorando consideravelmente o desempenho nesta zona.
A rota, que foi apelidada de “Umoja”, vai ser uma das primeiras a ligar os dois continentes de forma direta. A empresa sublinha que esta ligação vai permitir uma maior resiliência da rede, bem como otimiza consideravelmente o desempenho das ligações a partir destas regiões – sobretudo para zonas que foram alvo de impactos devido aos desastres naturais sentidos nos últimos tempos.
Além deste novo projeto, a Google confirmou ainda que vai trabalhar diretamente com o governo do Quénia, de forma a fornecer ajuda para tarefas de cibersegurança, aumento do uso de novas tecnologias e de conceitos digitais para várias frentes, bem como no desenvolvimento de novas tecnologias focadas em IA na região.
A empresa não deixou detalhes de quando este projeto deverá encontrar-se concluído.