Cofundador do YouTube financia criptomoeda meme de primeiro gato no Youtube
Steve Chen, um dos cofundadores e antigo CTO do YouTube, revelou recentemente que vai suportar uma nova criptomoedas “meme”, criada com base num dos primeiros vídeos enviados com um gato para o YouTube.
De acordo com o portal Cointelegraph, Chen encontra-se a investir no desenvolvimento da memecoin “Pajamas”, que é baseada num dos primeiros vídeos de gatos enviados para a plataforma de vídeos. O vídeo foi enviado para o YouTube em 22 de Maio de 2005, e considera-se que é um dos primeiros vídeos na plataforma onde se encontra um gato.
O nome da memecoin é também baseado no nome do gato que se encontra no vídeo, que é apelidado de “Pajamas”, e encontrava-se a dançar na música de Nick Drake.
Embora Chen não tenha sido responsável por criar o projeto da memecoin, este afirma que decidiu investir no mesmo depois de ter sido feito o tag ao mesmo por vários utilizadores da comunidade. O mesmo sublinha ainda que este é apenas mais um dos projetos onde o mesmo se encontra a investir.
Pajamas, o gato que se encontrava no vídeo original, infelizmente já não se encontra vivo, tendo em conta que o vídeo original foi gravado faz quase 20 anos. No entanto, o projeto pretende manter a ideia de um dos ícones da internet viva durante bastante mais tempo.
Como sempre, é importante ter em conta que nem todas as memecoins no mercado acabam por ganhar popularidade, e estes investimentos são de elevado risco, com um grande potencial de perdas. Como sempre, deve-se ter cuidado com qualquer investimento neste género de criptomoedas – ou criptomoedas em geral.