Mensagens RCS no Android podem agora ser editadas depois do envio
A Google tem vindo a cada vez mais a incentivar o uso do sistemas RCS para o envio de mensagens. Este sistema pretende ser um avanço face às mensagens SMS tradicionais, sendo que permite o envio de conteúdos multimédia e outros efeitos avançados.
Agora, a Google acaba de confirmar mais uma novidade para o sistema que vai aproximar ainda mais este do iMessage da Apple. Os utilizadores com mensagens RCS ativas podem agora editar as mensagens depois de enviadas.
Com esta novidade, os utilizadores terão 15 minutos para editarem as suas mensagens depois de terem sido enviadas via RCS. Para tal basta pressionar na mensagem, e escolher a nova opção de Editar.
Esta novidade será ainda mais importante se tivermos em conta que, recentemente, a Apple também confirmou que iria começar a suportar mensagens RCS no iOS, permitindo assim diminuir o espaço de diferença entre os dois ecossistemas.
Espera-se que o suporte a mensagens RCS venha a ser disponibilizado com o iOS 18, que está previsto de ser apresentado durante a WWDC em Junho deste ano.
De notar que várias plataformas de mensagens já permitem atualmente editar mensagens depois de enviadas, portanto esta novidade vai também aproximar ainda mais o sistema RCS de outros serviços mais dedicados.