macOS Sequoia vai permitir controlar e ver o iPhone diretamente
Nem sempre é possível usar diretamente o iPhone, e parece que a Apple possui agora uma resposta para quando tal não é possível. O macOS vai brevemente receber uma nova funcionalidade, que permite transmitir o conteúdo do iPhone diretamente para o sistema no desktop.
A nova funcionalidade foi revelada no macOS Sequoia, que a Apple revelou hoje no evento WWDC. Com a mesma, os utilizadores podem transmitir o conteúdo que aparece no ecrã dos seus iPhones diretamente para o macOS, e até mesmo interagir com o sistema.
É possível abrir apps, navegar pelas mesmas e aceder a notificações, ou até receber chamadas e ter o som das mesmas a passar diretamente para o desktop.
A ideia desta nova funcionalidade será melhorar ainda mais as capacidades do já existente Continuity. Ao mesmo tempo, pode também ajudar os utilizadores do macOS a usarem aplicações que apenas se encontram disponíveis no iPhone, sem que tenham diretamente de usar o mesmo.
O macOS pode ainda interagir diretamente com o iOS, portanto os utilizadores terão a capacidade de também usar o teclado do mesmo para digitar texto, e até enviar conteúdos do sistema para o smartphone.
As notificações também podem surgir diretamente no sistema de notificações do macOS, facilitando a sua visualização.
Por segurança, quando a funcionalidade se encontra em uso, o iPhone permanece bloqueado, e os utilizadores não o podem usar enquanto se encontra a realizar a transmissão.