Microsoft vai remover completamente app do Copilot instalada por engano
A Microsoft confirmou que começou a tarefa de remover completamente a app Microsoft Copilot, que recentemente alguns utilizadores encontraram nos seus sistemas, depois de ter sido automaticamente instalada em recentes atualizações do Windows.
Esta aplicação não parecia ter uma utilidade final, e apenas contava com um tamanho de 8 KB, mas foi o suficiente para muitos utilizadores levantarem questões sobre a mesma – ainda mais tendo em conta que se encontra relacionada com a IA da empresa.
A app surgiu subitamente na lista de aplicações instaladas no sistema, depois de recentes atualizações feitas ao mesmo. Rapidamente a Microsoft veio confirmar que se tratava de um bug, onde a app teria sido incorretamente enviada para vários sistemas – mas que seria totalmente inofensiva, já que não trazia qualquer mudança para o sistema base.
Agora, a empresa confirmou que a solução do problema foi aplicada em recentes atualizações do Windows, de forma a que esta app seja inteiramente removida. Desta forma, os utilizadores que estejam com as versões mais recentes do Windows, devem verificar que a atualização mais recente fornecida para o mesmo vai remover automaticamente esta app da lista de instalações.
A atualização vai ser fornecida via o Edge, tendo em conta que terá sido também o ponto de entrada para a mesma no sistema.