Gemini na aplicação de Mensagens vai chegar a mais dispositivos

Gemini na aplicação de Mensagens vai chegar a mais dispositivos

No inicio do ano, a Google tinha confirmado que iria começar a integrar o Gemini na aplicação de Mensagens da empresa. Isto permitiria aos utilizadores usarem as capacidades da IA da empresa para escreverem rapidamente conteúdos.

No entanto, a funcionalidade estava disponível até agora apenas para dispositivos da linha Pixel e Samsung Galaxy. Apesar disso, aprece que a novidade vai agora começar a chegar a mais dispositivos.

Numa recente página atualizada do suporte da Google, a funcionalidade foi descrita como estando disponível para todos os dispositivos Android com mais do que 6 GB de RAM.

Isto deve abrir portas para que mais dispositivos venham a receber a novidade em breve, embora a mesma ainda esteja bastante limitada.

De momento, a integração do Gemini com a aplicação de Mensagens da Google apenas funciona em dispositivos que estejam configurados para Inglês – embora o Gemini encontre-se disponível em mais de 164 países.

A Google afirma estar a trabalhar para fazer chegar o suporte a mais idiomas, portanto é possível que algumas novidades venham a ser conhecidas em breve. Mas para já, de forma a usar a novidade é preciso ter o sistema configurado em Inglês.

Quando a funcionalidade estiver disponível, os utilizadores apenas necessitam de iniciar uma nova conversa via a aplicação de Mensagens da Google, sendo que o Gemini vai recomendar conteúdos a serem enviados com base na mensagem pretendida.