Apple deixa de lado desenvolvimento da segunda geração do Vision Pro

Apple deixa de lado desenvolvimento da segunda geração do Vision Pro

A Apple recentemente começou a apostar fortemente na criação do seu Apple Vision Pro, tendo mesmo aberto as vendas do mesmo para novos mercados. No entanto, os rumores sobre a segunda geração do mesmo rapidamente começaram a surgir.

Apesar disso, os rumores mais recentes agora apontam que a segunda geração do dispositivo pode ter sido suspensa, sendo que a empresa vai focar-se invés disso na versão mais barata do mesmo.

De acordo com o portal The Information, a Apple possui planos de criar duas linhas diferentes do Apple Vision. A primeira, com o nome de “Pro”, iria ser focada para o modelo premium da empresa, enquanto que também ficaria disponível uma versão mais barata do mesmo.

Invés de apostar numa segunda geração do Apple Vision Pro, os rumores apontam que a Apple encontra-se a focar na versão mais barata, que iria surgir como o novo modelo. A empresa pretende que o novo Vision venha a contar com componentes mais baratos, que podem acabar por criar um dispositivo também mais acessível.

De relembrar que o preço do Vision Pro é atualmente um dos principais problemas para a venda do dispositivo, que embora seja considerado Premium, ainda possui um custo bastante acima de outros rivais no mercado.

A empresa terá começado a trabalhar na versão mais barata do Vision em meados de 2022, sobre o nome de código “N109”. A ideia será lançar este modelo com um preço similar ao dos iPhones mais caros, em torno dos 1600 dólares.

A empresa tinha planos de lançar este modelo no final de 2024, mas atualmente o dispositivo ainda não possui um protótipo estável, portanto o lançamento pode acontecer mais tarde do que o inicialmente previsto.

De momento ainda não se sabe exatamente quando este novo modelo vai ser lançado, e tendo em conta que a fase de desenvolvimento ainda se encontra bastante atrasada, é provável que a empresa não revele novidades nesta linha durante este ano.