API da Threads abre novas portas para melhorar gestão de conteúdos
Recentemente a Meta começou a abrir a API do Threads para mais programadores, permitindo aos mesmos aproveitarem todas as capacidades da plataforma através de ferramentas externas. E esta medida parece estar a fazer sucesso dentro da mesma.
Com acesso à API, os programadores podem criar aplicações ou serviços dedicados para a Threads, que podem realizar várias tarefas dentro da plataforma, como enviar conteúdos, responder a comentários e visualizar mensagens partilhadas na rede.
Espera-se que várias ferramentas de gestão social venham a usar a API para tirarem total proveito das capacidades do Threads. Embora o número de aplicações disponíveis ainda seja pequeno atualmente, espera-se que o mesmo venha a aumentar nos próximos tempos.
E se tivermos em conta os relatos de alguns programadores, a API parece estar a fazer sucesso. Os mesmos indicam que a Meta disponibilizou um vasto conjunto de ferramentas que permitem uma excelente interação com a plataforma, e que podem ajudar os utilizadores não apenas a enviarem conteúdos para a mesma, mas também a usarem de forma mais eficiente a plataforma.
Tendo em conta que a API ainda é muito recente, as apps disponíveis são limitadas ou ainda se encontram em testes, mas brevemente devem começar a surgir para os utilizadores finais.