Apple não vai lançar funcionalidades de IA na Europa inicialmente
A Apple encontra-se a apostar em força na sua nova IA, que vai ser apelidada de “Apple Intelligence”. Esta pretende ser a nova aposta da empresa para o iOS 18 e para os futuros dispositivos da mesma.
No entanto, para quem se encontra na União Europeia, o acesso a uma grande parte das funcionalidades vai encontrar-se bloqueado à partida. Tendo em conta os regulamentos em vigor na União Europeia, a nível da proteção de dados e da Lei dos Serviços Digitais, a Apple não vai lançar a Apple Intelligence na região inicialmente.
Segundo a empresa, esta pretende que as suas tecnologias se encontrem dentro das normas de cada região, e como tal, as funcionalidades podem demorar a chegar aos utilizadores na Europa enquanto a empresa analisa formas de integrar as mesmas legalmente.
Existem dúvidas sobretudo a nível da Lei dos Serviços Digitais, e em como as funcionalidades da Apple Intelligence podem afetar a empresa neste campo. Com isto, muitas das funcionalidades vão encontrar-se limitadas ou totalmente indisponíveis para utilizadores na região à partida.
É bastante provável que a grande maioria das funções onde exista a possível recolha e uso de dados não venham a ficar disponíveis, o que integra uma grande parte das novidades apresentadas pela empresa para a Apple Intelligence.