Nintendo Switch 2 com ecrã de 1080p levanta algumas críticas

Nintendo Switch 2 com ecrã de 1080p levanta algumas críticas

Durante os últimos meses foram sendo reveladas alguns rumores sobre a próxima geração da consola da Nintendo, a Switch 2. Os detalhes sobre a mesma ainda são apenas rumores, mas apontam já algumas das ideias que a Nintendo possui para a mesma.

Um dos rumores destaca que a consola pode vir a integrar um ecrã de 1080p, algo que agora pode ser considerado um problema.

Durante o podcast DF Direct Weekly, vários especialistas com conhecimentos diretos da Nintendo apontaram que a futura geração da consola pode vir a integrar um ecrã de 1080p, que embora possa permitir melhorias a nível da qualidade gráfica, ao mesmo tempo também pode apresentar uma lista de novos problemas.

Um dos exemplos encontra-se a nível da retro compatibilidade, que caso venha a ser aplicada na nova geração da consola, quem pretenda jogar títulos antigos da Switch original, pode ter problemas gráficos com a nova resolução.

Isto porque os jogos originais foram criados para a resolução de 720p, e consequentemente, teriam perdas quando movidos para um ecrã 1080p.

Além disso, os especialistas apontam que manter um ecrã de 720p poderia ter vantagens até para tirar o máximo proveito das capacidades da consola, onde integrar um ecrã de maior resolução pode acabar por exigir também mais do hardware – que tendo em conta as alternativas, deve manter-se algo limitado.

É importante relembrar que todas as informações conhecidas sobre a Nintendo Switch 2 até ao momento partem apenas de rumores. Não foi deixada ainda uma confirmação oficial da empresa sobre as características, embora seja indicado que esta pode chegar nos primeiros meses de 2025.