Apple Pay realiza pagamentos inesperados em utilizadores na Hungria
O sistema de pagamentos da Apple recentemente terá causado alguns sustos para utilizadores do mesmo na Hungria, depois de pagamentos estranhos terem começado a surgir nas contas dos utilizadores.
Os relatos começaram a surgir pelas redes sociais, com utilizadores a indicarem que as suas contas da Apple Pay estariam a apresentar compras que não foram realizadas pelos próprios utilizadores.
Um utilizador afirma que estaria a surgir na sua conta vários pequenos pagamentos, que foram sendo realizados até ao limite de 1500 dólares. Outros registos apontam que os pagamentos eram realizados até se atingir o limite do cartão presente no Apple Pay.
Várias entidades jornalísticas na Hungria terão contactado os bancos locais, que afirmam que o problema encontra-se do lado da Apple, devido a uma falha no sistema de pagamentos da Apple. O banco Raiffeisen Bank terá mesmo deixado um comunicado, indicando que a Apple está ciente do problema e a trabalhar na resolução.
O mesmo indica ainda que os pagamentos realizados de forma indevida serão totalmente restituídos aos utilizadores. Para já, o problema parece localizado apenas na Hungria, mas será recomendado que os utilizadores com o sistema do Apple Pay ativo verifiquem as suas contas por pagamentos suspeitos que tenham sido realizados.