Apple lança nova campanha publicitária focada na privacidade

Apple iPhone

Com a chegada do iOS 14.5 a Apple veio também introduzir várias mudanças no sistema focadas sobretudo em privacidade – sobretudo na limitação dos dados que as apps podem recolher dos utilizadores, algo que tem vindo a ser visto como positivo para alguns, ou negativo se formos o Facebook.

No entanto, a empresa continua a tentar promover ao máximo a segurança que o sistema possui para os utilizadores, bem como a privacidade que garante para os mesmos. Num novo vídeo publicitário a empresa veio deixar ainda mais detalhes sobre como o iPhone, e concretamente o iOS, protegem a privacidade dos utilizadores dos “males” do dia a dia no uso do smartphone e da internet em geral.

[embedded content]

Obviamente, ainda existe muito a fazer para tornar o sistema da Apple como algo realmente focado na privacidade, já que por muitas medidas que a empresa aplique na capacidade de recolha de dados dos utilizadores no sistema, nada impede que essas mesmas apps recolham o uso que os utilizadores fazem dentro da mesma.

Por exemplo, no caso do Facebook, este pode não ter acesso a outros dados do sistema e do utilizador no dispositivo, mas ainda é capaz de analisar o que o utilizador faz dentro da sua plataforma, quais os posts que mais gosta, entre outros.