Paramount Plus e Max podem conjugar-se para criar uma única plataforma de streaming
Existem cada vez mais plataformas de streaming pela internet, o que abre portas não apenas a mais competição entre as mesmas, mas também a que os conteúdos fiquem distribuídos em diferentes plataformas difíceis de chegar a todos.
No entanto, de acordo com os mais recentes rumores, a Paramount Plus e Max podem estar com planos para competir diretamente com a Netflix. De acordo com os rumores, as duas entidades pretende conjugar-se para formar uma nova plataforma de streaming, que iria ter como foco conjugar os conteúdos de ambas num só local.
A Paramount Global encontra-se à procura de parceiros para realizar a possível fusão de conteúdos, e ao que parece, a Max parece ser a mais provável de realizar esta medida.
David Zaslav, CEO da Warner, revelou que a entidade teria interesse em realizar a fusão de conteúdos, e até que isso esteve perto de acontecer no final do ano passado. Por sua vez, Chris McCarthy, CEO Da Paramount, revelou recentemente numa reunião com investidores que existe a possibilidade de vir-se a formar uma parceira de peso em breve com o objetivo de aumentar as receitas.
A ideia de aumentar as receitas certamente que será interessante. Para os consumidores, invés de existirem duas plataformas de streaming separadas entre si, e cada uma com os seus conteúdos, poderia ser criada uma nova plataforma que combinaria os conteúdos de ambas, e forneceria assim ainda mais conteúdos finais.
Embora a Netflix continue a liderar como a principal plataforma de streaming, esta tem vindo a verificar uma maior competição no mercado, com novas apostas a surgirem em peso nos últimos anos.
Ainda recentemente a Disney+ também colocou conteúdos da Star+ dentro do seu portefólio, dando assim mais escolhas para os utilizadores.