Comissão Europeia pode formalmente avisar a X por não remover conteúdos perigosos

Comissão Europeia pode formalmente avisar a X por não remover conteúdos perigosos

A Comissão Europeia pode brevemente deixar um alerta formal para a X, por se encontrar em violação das leis europeias sobre a remoção de conteúdo potencialmente perigoso da sua plataforma.

De acordo com a Bloomberg, a plataforma adquirida por Elon Musk pode vir a ser formalmente avisada pela Comissão Europeia por se encontrar a violar as regras sobre os conteúdos partilhados na mesma, nomeadamente na falta de controlo sobre a remoção de publicações consideradas perigosas.

Em causa encontra-se a possível violação da Lei dos Serviços Digitais, da qual a X se encontra englobada. Caso se venha a confirmar, e caso a Comissão Europeia considere que a plataforma de Musk não fez o suficiente para remover conteúdo potencialmente perigoso da mesma, esta pode ser multada em até 6% das suas receitas globais.

Como sempre, a X não possui um meio de comunicação externo, portanto desconhece-se quais as reações da empresa a esta medida. No entanto, Elon Musk tem vindo a indicar que a plataforma encontra-se dentro das regras europeias, apesar de a Comissão Europeia apontar várias falhas na mesma.