X pode vir a receber ainda mais integração com o Grok
Elon Musk encontra-se a desenvolver o Grok como uma alternativa a plataformas como o ChatGPT da OpenAI, e ao que parece, este pretende que o seu sistema de IA esteja ainda mais integrado com a X.
De acordo com os mais recentes rumores, a xAI encontra-se a testar novas formas de integrar o modelo de IA do Grok diretamente na plataforma social X. A ideia será que os utilizadores tenham acesso a ainda mais funcionalidades que são produzidas diretamente pelo Grok, nos mais variados formatos.
Entre algumas das funcionalidades estaria a possibilidade de perguntar ao Grok sobre contas dentro da X, pedir esclarecimentos sobre certas mensagens ou conteúdos da plataforma, criar automaticamente resumos, entre outros.
De acordo com o programador Nima Owji, a X encontra-se a testar um novo painel de integração do Grok, que iria permitir aceder a várias funcionalidades do mesmo enquanto se usa a plataforma. A funcionalidade parece encontrar-se em testes, e não estará disponível publicamente para os utilizadores.
Por exemplo, o Grok poderia permanecer na lateral da janela da X, fornecendo informações rápidas sobre os conteúdos e podendo ser usado como uma linha de conversa direta entre os utilizadores da X e a IA da empresa de Musk.
Outra novidade que pode encontrar-se em testes é a capacidade de usar o Grok para rapidamente perguntar informações sobre uma conta. Este sistema poderia criar um resumo das contas dentro da plataforma, onde a IA iria analisar os conteúdos partilhados e outras informações, fornecendo detalhes do utilizador.
Por fim, encontra-se também em testes um sistema de pesquisa rápida no Grok, que permite selecionar uma palavra dentro dos conteúdos da X, e usar a mesma para colocar questões rápidas ao sistema da xAI.
Para já, as funcionalidades encontram-se apenas em teste, portanto ainda se desconhece quando irão ficar disponíveis para os utilizadores finais. Mas certamente que está dentro das ideias de Musk integrar a IA do Grok ainda mais dentro da X, algo que já tinha vindo a ser feito nos últimos tempos.