Samsung Galaxy S24+ surge em teste de benchmark com o Android 15

Samsung Galaxy S24+ surge em teste de benchmark com o Android 15

A Samsung encontra-se a preparar para o evento Samsung Developer Conference, no dia 3 de Outubro, onde deverão ser reveladas algumas das novidades sobre as futuras novidades da empresa. Entre estas encontra-se a possível disponibilidade do Android 15 sobre a One UI 7.

Embora os detalhes da nova versão do sistema operativo da Samsung ainda sejam desconhecidos, surgem agora informações que apontam que a empresa pode estar já a realizar testes à nova versão do mesmo.

Uma variante do Galaxy S24+ foi recentemente descoberta num teste de benchmark, sendo que estaria a usar como sistema operativo o Android 15, baseado na interface One UI 7. De acordo com o leaker Tarun Vats, a Samsung já terá começado os testes internos a esta nova versão do sistema operativo, garantindo que o Galaxy S24 deve ser a primeira linha a receber o mesmo.

O software de teste foi também identificado recentemente nos servidores da empresa, contando com o ID S92xBXXU3BXG2.

teste de benchmark one ui 7

O teste foi realizado na aplicação Geekbench, sendo que o leaker aponta que a empresa encontra-se a testar o desempenho do dispositivo usando as novas adaptações do sistema. Espera-se que algumas melhorias venham a ser verificadas a nível do desempenho final – o teste realizado com esta versão interna do Android aponta para um desempenho base de 2114 pontos em teste single core e 6616 em multi core.

Tendo em conta que ainda se trata de uma versão em desenvolvimento do sistema, é possível que mais otimizações venham a ser feitas ao mesmo antes da versão estável final.

É importante relembrar que nem todos os dispositivos devem receber a atualização para a One UI 7, mas certamente que os modelos mais recentes da empresa encontram-se na linha da frente para tal.

É ainda possível que a Samsung venha a integrar várias novidades a nível do sistema e de IA com o One UI 7, algo que a empresa também se tem vindo a focar fortemente nos últimos tempos.