Windows 11 22H2 vai deixar de receber suporte da Microsoft
A Microsoft encontra-se a relembrar os utilizadores que o Windows 11 22H2 vai deixar de receber suporte da empresa em breve, sendo que irá assim tornar-se uma versão não recomendada para uso.
A Microsoft vai deixar de fornecer atualizações para o sistema a 8 de Outubro de 2024, altura em que todas as versões do Windows 11 22H2 que foram lançadas em 20 de Setembro de 2022. Nesta data, o sistema deixará de receber suporte direto da Microsoft, e também deixará de receber atualizações de segurança para eventuais falhas.
Na mesma data, também o Windows 11 21H2 Enterprise, Education e IoT Enterprise vão deixar de receber suporte da Microsoft, depois das versões voltadas para o mercado doméstico o terem perdido faz cerca de um ano.
Para quem ainda se encontre nestes sistemas, a Microsoft vai começar a disponibilizar a atualização para o Windows 11 23H2 de forma forçada, caso o sistema o suporte. Os utilizadores devem começar a receber a atualização para a mais recente versão do Windows 11 de forma automática, via o Windows Update.
Esta será também a versão recomendada para novas instalações, tendo em conta que é a mais recente da empresa e a que será suportada daqui em diante. Os utilizadores que não recebam a atualização automaticamente recomendam-se que a realizem de forma manual.