Huawei prepara-se para revelar novo processador de 5 nm

Huawei prepara-se para revelar novo processador de 5 nm

A Huawei tem vindo a preparar-se para revelar algumas novidades no mercado, entre novos dispositivos, mas também novas tecnologias e componentes que a própria fabricou, depois de ter sido barrada do uso de tecnologias dos EUA.

Os mais recentes desenvolvimentos dão agora conta de um novo processador da mesma, que vai ser fabricado em 5 nm e pode contar com algumas melhorias face a gerações anteriores. O Kirin 9100 – nome ainda temporário – será um dos mais recentes chips da empresa a chegar ao mercado, que pretende concorrer diretamente com o desempenho do MediaTek Dimensity 9400.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, a Huawei pretende que este novo processador venha a integrar-se na linha Mate 70, que será lançado no mesmo mês em que a MediaTek também revela o seu processador. O chip deve superar a marca de 1 milhão de pontos junto da app de benchmark AnTuTu.

O chip encontra-se ainda adaptado para tirar total potencialidade do sistema HarmonyOS Next, que vai ser o sistema operativo presente nos futuros dispositivos da empresa na China.

Como sempre, a Huawei não deixa muitos detalhes sobre o futuro chip, sendo que todas as informações conhecidas até ao momento partem de fontes não oficiais. No entanto, a Huawei tem vindo a trabalhar para contornar as limitações que os EUA colocaram na mesma, e que mudaram drasticamente o rumo e planos da empresa.

Se tudo correr como esperado, é possível que o Kirin 9100 venha a ser oficialmente revelado durante o mês de Outubro.