Documentos em tribunal revelam salários da Valve
A Valve tende a ser bastante isolada a nível dos dados internos da empresa, nomeadamente dos dados financeiros da mesma. No entanto, documentos recentemente apresentados num caso em tribunal podem ter revelado alguns detalhes neste sentido.
Os documentos terão sido apresentados em tribunal devido a um caso entre a Valve e Wolfire Games, entidade que afirma que a Valve domina a indústria dos jogos para PC na forma como lida com a Steam.
Embora muita da informação presente nos documentos do caso tenham sido censurados, o criador da plataforma SteamDB revelou recentemente alguns dados interessantes que foram descobertos nos mesmos. Embora a publicação tenha sido removida, o portal The Verge conseguiu obter os mesmos, com informações sobre os ordenados de funcionários da Valve e alguns detalhes sobre as receitas da empresa.
Os documentos indicam que a Valve conta com quatro divisões dentro da empresa: Admin, Jogos, Steam e Hardware. Os dados datam até 2021, quando a empresa tinha 336 funcionários. É possível que este valor seja consideravelmente superior atualmente, sobretudo tendo em conta todas as novidades que a empresa revelou desde então, como é o caso da Steam Deck.
Para os funcionários que fazem parte da divisão da Steam, a empresa pagou em salários durante esse ano 76,446,633 dólares. Para a divisão de jogos, o valor foi de 236,798,782 dólares. Por fim, para a divisão Admin, esta contava com 35 funcionários e terá salários de 157,999,567 dólares.
Embora os valores pagos pela Valve aos funcionários seja certamente informação interessante de analisar, ainda se desconhecem detalhes a nível das receitas da empresa, e possivelmente essa informação deve continuar “escondida” do público em geral.