Samsung suspende envios do Galaxy Buds 3 Pro por falhas
A Samsung encontra-se a suspender temporariamente o envio de novas unidades do Galaxy Buds 3 Pro para o mercado. Em causa encontram-se alguns problemas identificados a nível da qualidade de construção do dispositivo.
Segundo o comunicado da empresa, esta terá optado por suspender o envio de novas unidades do Galaxy Buds 3 Pro para o mercado, de forma a melhorar as práticas a nível do controlo de qualidade. A empresa afirma ter verificado alguns problemas neste ponto que necessitam de ser corrigidos, pelo menos antes de mais unidades serem enviadas para os consumidores.
Existem alguns relatos de problemas com os Galaxy Buds 3 Pro, que começaram a surgir depois dos primeiros utilizadores os receberem a 24 de Julho. Entre algumas das queixas encontram-se o facto de as pontas dos mesmos caírem facilmente, e de existirem problemas a nível da qualidade do material usado.
O site da Samsung agora apresenta uma nova data de lançamento, a 28 de Agosto, sendo ainda pouco claro se a empresa vai atingir essa meta. A listagem do Galaxy Buds 3 Pro na Amazon também foi temporariamente suspensa.
A Samsung da Coreia já tinha deixado um comunicado onde endereçava alguns dos problemas do Galaxy Buds 3 Pro, indicando que estaria comprometida em analisar os mesmos. No entanto, na altura, esta mensagem não deixava qualquer indicação do envio de novas unidades para o mercado ser suspensa.
A empresa afirma ainda que, para quem já tenha recebido as suas unidades do Galaxy Buds 3 Pro, a empresa recomenda entrar em contacto com as lojas da marca locais.
O comunicado completo da Samsung pode ser verificado em seguida:
“Foram relatados problemas relacionados com um número limitado de dispositivos Galaxy Buds 3 Pro das primeiras produções.
Estamos a levar esta questão muito a sério e permanecemos comprometidos com o cumprimento dos mais altos padrões de qualidade dos nossos produtos. Estamos a avaliar urgentemente e a melhorar os nossos processos de controlo de qualidade.
Para garantir que todos os produtos cumprem os nossos padrões de qualidade, suspendemos temporariamente as entregas dos dispositivos Galaxy Buds 3 Pro para os canais de distribuição, a fim de realizar uma avaliação completa de controlo de qualidade antes de os envios para os consumidores ocorrerem.
Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isto possa causar.”