Samsung deixa cuidados a ter no uso do Galaxy Ring

Samsung deixa cuidados a ter no uso do Galaxy Ring

Recentemente a Samsung revelou o Samsung Galaxy Ring, um pequeno anel que pode ser usado pelos utilizadores durante a prática de desporto, para registar as atividades físicas no corpo. No entanto, a empresa deixa agora alguns alertas para certos tipos de desporto.

O dispositivo vai ficar oficialmente disponível para compra a 24 de Julho, mas a empresa deixa já o alerta para quem pretenda usar o mesmo com certas práticas de desporto. A página de suporte da Samsung para o dispositivo foi recentemente atualizada com alguns alertas.

De acordo com a mesma, os utilizadores devem evitar de colocar o Galaxy Ring próximo de imanes, o que pode prejudicar as medições do dispositivo, ou em certos casos, o próprio equipamento.

Existem ainda recomendações para se evitar usar o mesmo em desportos onde possam ser diretamente colocados sobre pressão, ou em contacto direto com água em alta velocidade. Embora o mesmo tenha resistência a água, não é inteiramente protegido contra este género de atividades.

A empresa recomenda ainda que o mesmo não seja usado em desportos que obriguem ao uso de máquinas. Por exemplo, levantamento de pesos e outras atividades similares, onde se esteja em direto contacto com a mão dos utilizadores, visto que pode causar impactos acidentais e outros problemas.

A empresa recomenda ainda que não se use outros anéis quando o Galaxy Ring seja usado, seja no mesmo dedo ou nos adjacentes.

Na sua base, deve-se evitar situações onde o anel possa estar em contacto direto com a prática do desporto, e onde pode mesmo causar danos.