Spotify regista forte crescimento no último trimestre
O Spotify revelou os seus relatórios financeiros, respeitantes ao segundo trimestre do ano, e que apontam alguns dados positivos para a empresa. Segundo os dados, o Spotify registou um crescimento anual de 20%, com 3.8 mil milhões de euros em receitas, que se pode relacionar diretamente com o aumento de número de utilizadores subscritos na plataforma.
Durante este período, o Spotify registou um crescimento anual de 14% no número de utilizadores com contas Premium, passando para os 626 milhões de utilizadores e 246 milhões com contas premium. O crescimento foi registado em praticamente todas as regiões.
A plataforma registou estes valores positivos em parte pelas suas apostas em conteúdos melhorados de música, e também a nível dos podcasts, cortes a nível de marketing e de pessoal que se registaram em 2023.
A empresa afirma ainda que as melhorias feitas a nível da plataforma, com a introdução de novas funcionalidades e ofertas, bem como um plano “básico” mais acessível em certas regiões, também ajudou a cativar mais utilizadores finais para a sua plataforma.
As apostas feitas a nível de tecnologias focadas para os anunciantes também ajudaram a plataforma a aumentar o interesse dos mesmos no serviço. Entre estas encontra-se o Quick Áudio, que permite usar IA para rapidamente criar publicidade dentro do serviço.
Para o próximo trimestre, a empresa espera conseguir atingir os 4.0 mil milhões de euros em receitas, com 251 milhões de utilizadores subscritos no plano Premium. Isto certamente que agrada os investidores, mas, ao mesmo tempo, a empresa também sublinha que ainda existem alguns pontos de incerteza no mercado que devem ser tidos em conta, e que podem acabar por limitar o alcance dessas metas.