Skype remove toda a publicidade da interface

Skype remove toda a publicidade da interface

Em tempos, o Skype foi uma das principais plataformas para comunicação na internet, e embora a sua popularidade tenha vindo a cair ao longo dos anos – em parte por causa da Microsoft não ter aproveitado a plataforma como deveria – agora surgem algumas novidades para quem ainda a use.

A Microsoft confirmou que o Skype vai deixar de lado a publicidade, em todas as plataformas. Ou seja, os utilizadores podem agora aceder ao sistema sem terem de suportar a publicidade nas várias zonas da mesma – que anteriormente surgiam em diferentes locais da mesma.

Embora alguns conteúdos que sejam acedidos dentro do Skype ainda possam contar com as suas próprias publicidades, como é o caso dos artigos do MSN, a interface do serviço deve agora encontrar-se praticamente “limpa” de publicidade.

Esta medida deve ser aplicada em todas as plataformas onde o Skype se encontra, portanto, todos os utilizadores poderão beneficiar da novidade. Foram ainda feitas algumas melhorias a nível da própria interface, para permitir aos utilizadores um acesso mais rápido e consistente ao serviço.

Além disso, a nova atualização conta ainda com uma maior integração do Skype com o Copilot, permitindo aos utilizadores usarem as capacidades de criação de imagens via IA na mesma. Isto permite que os utilizadores possam criar rapidamente imagens das suas conversas.

Para já, as novidades encontram-se disponíveis para o programa Insider do Skype, que será a versão de testes da plataforma, mas eventualmente devem ficar disponíveis para todos os utilizadores.