Xiaomi vai deixar de suportar quatro novos dispositivos
De tempos a tempos a Xiaomi atualiza a lista de dispositivos que, por conta da idade, deixam de receber mais suporte oficial da empresa. E agora, a lista acaba de receber algumas novas entradas.
A lista de dispositivos descontinuados da Xiaomi acaba de receber quatro novos modelos, que a partir de agora deixarão de receber suporte oficial, tanto a nível de software como de hardware.
Da lista integram-se os novos modelos:
- Redmi Note 10T
- Xiaomi Mi 11 Lite 5G
- Redmi Note 8 (2021)
- POCO M3 Pro 5G
Os utilizadores que ainda tenham estes dispositivos podem continuar a usar os mesmos na normalidade. Porém, novas atualizações de segurança e do sistema deixarão de ser fornecidas aos mesmos, o que inclui também as mais recentes versões da HyperOS.
Para quem pretenda um dispositivo atualizado, e ainda se encontre com estes modelos, encontra-se agora a altura de procurar alternativas. Para quem não pretenda realizar a alteração para um novo dispositivo, em alguns casos pode ser possível modificar a ROM do sistema, o que permitirá tirar um pouco mais de tempo do mesmo – embora esta tarefa seja algo focada para utilizadores avançados, e que se for mal feita, pode causar problemas.