Samsung Galaxy Z Flip 6 pode causar um problema diplomático na Coreia do Norte
A Samsung é uma das parceiras oficiais dos Jogos Olímpicos de Paris, sendo que, como parte desta parceria, a empresa tem vindo a fornecer a todos os participantes um Galaxy Z Flip 6 para os atletas usarem durante a competição.
No total, os dados da empresa indicam que foram já entregues 17 mil unidades aos atletas, no entanto, esta medida pode estar agora a um passo de causar alguns problemas na Coreia do Norte.
Isto porque, nos Jogos Olímpicos, também se encontram presentes atletas da Coreia do Norte, mas de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os seus atletas não podem levar os dispositivos da Samsung para a região, visto poderem estar a violar as sanções apresentadas na mesma.
Ou seja, os atletas da Coreia do Norte, apesar de terem recebido os dispositivos de oferta da Samsung, não podem levar os mesmos para o pais de residência, o que pode causar vários problemas tanto a nível diplomático como para a Samsung.
Em comunicado, o governo da Coreia do Norte apontou que, caso os Galaxy Z Flip 6 entrem no país, estarão a ser violadas leis aplicadas pela ONU, as quais impedem a entrada e venda, de forma direta ou não, de produtos externos na região, o que inclui smartphones.
Embora o governo da Coreia do Norte esteja a deixar esta mensagem de alerta, a Samsung respondeu recentemente que a decisão de levar os dispositivos para o pais será dos próprios atletas, e que a empresa apenas se encontra a doar os dispositivos para uso durante a competição. O que é feito aos mesmos depois disso será da responsabilidade de cada um dos atletas.
Acredita-se que os dispositivos tenham sido entretanto recolhidos dos atletas da Coreia do Norte, tendo em conta que nenhum dos atletas desta região foi visto com o dispositivo durante os jogos.