Xiaomi poderá remover lentes ultra wide de futuros dispositivos
A Xiaomi pode estar a preparar-se para algumas mudanças que irão afetar os modelo mais premium da empresa, possivelmente em futuros lançamentos. De acordo com alguns rumores, a Xiaomi estaria a ponderar remover a câmara ultra wide dos seus futuros dispositivos.
Embora as câmaras ultrawide ainda tenha popularidade entre os consumidores, a ideia da Xiaomi com esta medida poderia ser voltar a sua atenção para os restantes componentes, e até para melhorar a câmara padrão dos dispositivos para obterem mais qualidade final.
Além disso, com o corte da lente ultra wide, seria possível realizar melhorias noutras lentes de maior interesse, como é o caso da telefoto, que poderiam começar a usar novos sensores de maior qualidade e a permitir um zoom ainda mais alargado.
Porém, remover a lente ultra wide poderia ter impacto para quem gosta de usar os dispositivos para capturar paisagens ou fotos mais alargadas, que podem ser complicadas de capturar com outros sensores e lentes.
Obviamente, todas as informações conhecidas neste sentido de momento partem apenas de rumores, portanto anda oficial da Xiaomi relativamente a possíveis mudanças para o futuro. Mas a ideia não seria de todo descabida, tendo em conta que a aposta nas lentes telefoto tem sido o foco de muitas fabricantes no mercado.