Windows 11 22H2 vai deixar de ser suportado em 60 dias

Windows 11 22H2 vai deixar de ser suportado em 60 dias

A Microsoft encontra-se a alertar os utilizadores do Windows que uma das suas antigas versões vai brevemente deixar de receber suporte oficial. O Windows 11 21H2 e 22H2 encontra-se previsto de deixar de receber suporte em cerca de 60 dias.

Tal como estava previsto, ambas as versões antigas do Windows 11 vão deixar de receber suporte oficial no dia 8 de Outubro de 2024. A partir desta data, deixam de ser fornecidas atualizações de segurança para os sistemas, e em caso de suporte, a Microsoft não irá fornecer diretamente o mesmo.

Esta medida aplica-se para as versões do Windows 11 22H2 Home, Pro, Pro Education, Pro for Workstations, e SE. No entanto, no mesmo dia também chega ao fim o suporte para o Windows 11 21H2 Enterprise, Education, e IoT Enterprise.

A atualização de segurança de Outubro de 2024 será a última fornecida para estes sistemas, sendo que depois disso os mesmos ficam abertos a possíveis falhas de segurança que possam existir ou ser descobertas. Para os utilizadores, a recomendação será realizar o upgrade para uma das versões mais recentes do Windows 11.

A Microsoft indica que a maioria dos problemas com o upgrade para as novas versões do Windows 11 foram corrigidos, e os sistemas podem ser atualizados diretamente pelo Windows Update sem problemas.

De relembrar que, desde Fevereiro, a Microsoft tem vindo a forçar a instalação do Windows 11 23H2 em todos os sistemas com versões antigas do Windows 11 que poderiam realizar o upgrade para a versão mais recente, e caso não tivessem algum bloqueio aplicado para tal medida.