Spotify vai apresentar preços dos planos na app para dispositivos da Apple

Spotify vai apresentar preços dos planos na app para dispositivos da Apple

O Spotify vai lançar uma nova atualização para a sua app nos dispositivos da Apple, que vai começar a apresentar o preço dos seus planos diretamente da aplicação e para os utilizadores na União Europeia. Esta medida vai surgir depois da Apple ter recusado tal medida faz mais de três meses.

Esta rejeição terá sido aplicada, segundo a Apple, pelo Spotify não aceitar os novos termos da Apple destinados a plataformas de streaming de música, que foram incluídos pela Apple para ir de encontro com as novas normas europeias.

Estas novas medidas permitiam às plataformas de streaming apresentarem informações adicionais sobre os seus planos diretamente das apps disponíveis na App Store, para utilizadores localizados na zona europeia.

Tendo em conta que o Spotify terá agora aceite os novos termos da App Store, este pode atualizar a sua app para integrar esta nova informação. No entanto, embora os planos disponíveis passem a surgir diretamente na app, o Spotify não vai incluir links para adquirir os planos diretamente da app, de forma a não ter de ser aplicada a taxa da Apple.

“Embora isto seja um progresso, é apenas um pequeno passo na longa marcha para dar aos consumidores do iPhone as experiências básicas de produto que esperam e merecem nas suas aplicações”, afirmou o Spotify num comunicado.

A Apple facilitou a comunicação das aplicações de streaming de música com os utilizadores de dispositivos iOS na UE no início de abril, um mês depois de Bruxelas a ter multado em 1,84 mil milhões de euros (2 mil milhões de dólares) por impedir a concorrência dos rivais de streaming de música através de restrições na sua App Store.