Instagram testa novo formato de apresentação para perfis
O Instagram encontra-se a testar um novo formato de apresentação de imagens, onde os conteúdos deixam de ter o formato quadrado para serem mais alongados.
Os testes a este novo formato de conteúdos foi confirmado por Adam Mosseri, que indica que a plataforma encontra-se a testar uma nova forma de apresentação de conteúdos em grelha para os perfis, onde as fotos passam a ter um formato mais retangular.
Mosseri afirma que o formato quadrado foi criado quando a app ainda se encontrava a dar os primeiros passos, e quando apenas permitia o envio de conteúdos neste formato. Agora, a plataforma evoluiu de forma considerável, e os utilizadores podem enviar conteúdos em diferentes formatos – tanto a nível de tamanho como também outros além de fotos.
Muitos conteúdos são enviados para a plataforma como 4×3 em imagens e 9×16 em vídeos, e cortar os mesmos era bastante drástico. A pensar nisso, a plataforma encontra-se agora a testar apresentar os conteúdos num formato mais alongado dentro dos perfis.
Este novo formato é similar ao que os utilizadores atualmente verificam quando abrem a secção de Reels de um perfil. Só que agora aplica-se também aos conteúdos de fotos que estão no perfil de cada utilizador.
De momento a nova interface encontra-se ainda em testes, portanto nem todos os utilizadores terão acesso à mesma. Espera-se que comece a chegar a mais utilizadores durante as próximas semanas.