Xiaomi 15 Ultra: três materiais estão em testes para painel traseiro

Xiaomi 15 Ultra: três materiais estão em testes para painel traseiro

A Xiaomi já se encontra a trabalhar no seu futuro smartphone a chegar ao mercado, mais concretamente a nova linha do Xiaomi 15. Este modelo deve contar com algumas das características mais avançadas no mercado, e espera-se que seja oficialmente apresentado no final de Outubro ou inícios de Setembro.

No entanto, o Xiaomi 15 Ultra apenas deve ser lançado um pouco mais tarde, possivelmente no primeiro semestre de 2025. E com isto, alguns rumores apontam agora que a Xiaomi encontra-se ainda a terminar alguns detalhes para este modelo.

Embora o Xiaomi 15 esteja praticamente pronto a lançar no mercado, o Xiaomi 15 Ultra ainda se encontra numa fase de testes, onde agora os rumores indicam que a empresa encontra-se a testar diferentes materiais para usar na parte traseira do mesmo.

Segundo o leaker Digital Chat Station, a Xiaomi encontra-se a trabalhar para o dispositivo contar com características premium, mas também usar materiais que demonstrem a qualidade do mesmo. Atualmente encontram-se em testes três materiais diferentes para usar no painel traseiro do dispositivo, que a Xiaomi ainda se encontra a avaliar qual o melhor para a versão final.

Couro liso, fibra de vidro e cerâmicas são alguns dos materiais que se encontram em testes, sendo que cada um conta com os seus pontos positivos e negativos, e cabe agora à empresa avaliar qual o melhor para a experiência dos utilizadores com o equipamento.

Por exemplo, o couro tende a ser um material com um toque mais premium, mas ao mesmo tempo encontra-se mais aberto a possíveis riscos e danos externos. Já a fibra de vidro é resistente, mas pode não dar a sensação premium que a Xiaomi pretende.

Por fim, a cerâmica é uma opção resistente e premium, mas que é consideravelmente mais cara e difícil de produzir, além de ser mais pesada.

De momento ainda não existe uma decisão clara sobre qual o material a usar, portanto a empresa deve manter os testes durante mais algum tempo antes de escolher a versão final para produção.