Xiaomi 14T e 14T Pro podem ser lançados com processadores da MediaTek
Faz algum tempo que surgem rumores sobre os futuros Xiaomi 14T e 14T Pro, os novos dispositivos da Xiaomi em desenvolvimento. Desde Abril deste ano que os rumores apontam a existência dos mesmos, embora os detalhes ainda sejam escassos.
Mas tudo aponta que estes vão ser lançados em Setembro, e agora surgem novas informações sobre o que poderemos esperar dos mesmos.
O leaker @billbil_kun revelou novos detalhes sobre os futuros smartphones da empresa, incluindo as suas características e alguns detalhes a nível dos preços finais de venda. Segundo o mesmo, o Xiaomi 14T e 14T Pro devem contar com ecrãs AMOLED de 6.67 polegadas a 144 Hz. Devem ainda atingir 1600 nits de brilho, 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3 e um contraste de 5.000.000:1.
Na China, o Xiaomi 14T deve ser lançado com o processador Dimensity 8300 Ultra da MediaTek, enquanto que o Xiaomi 14T Pro iria chegar com o Dimensity 9300 Plus. Para as versões globais, no entanto, apenas um dos chips iria ser usado.
A nível do sistema de câmaras, o Xiaomi 14T deve contar com um sensor principal Sony IMX906 de 50 MP, enquanto que o modelo Pro muda para um sensor Light Fusion 900 de 50 MP. Ambos os modelos devem ainda contar com uma bateria de 5.000mAh e suporte para carregamento rápido.
A nível de preços, o Xiaomi 14T deve encontrar-se disponível por 649 euros, enquanto que o 14T Pro deve ser lançado por menos de 899 euros.
Obviamente, todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, portanto ainda se podem alterar face às características finais. Espera-se que a fabricante venha a revelar algumas novidades durante as próximas semanas, tendo em conta que o dispositivo deve ser apresentado na China durante o mês de Setembro.