Pixel 9 passa a considerar carregamento rápido acima dos 20W

Pixel 9 passa a considerar carregamento rápido acima dos 20W

A Google pode estar a preparar-se para alterar os critérios do que é classificado como “carregamento rápido” para os seus dispositivos. De acordo com recentes mudanças nos dispositivos Pixel, a Google vai começar a considerar carregamento rápido apenas carregadores que forneçam 20W ou mais de potência.

Segundo algumas fontes, todos os carregadores que tenham menos de 20W serão agora classificados como “lentos”, e, portanto, o sistema operativo Android não irá considerar o mesmo como estando a carregar rapidamente.

De acordo com o portal Android Headlines, esta mudança foi descoberta com os recentes Pixel 9 da empresa. Quando os dispositivos se encontram a carregar rapidamente, apresentam essa indicação como uma pequena notificação no ecrã de bloqueio, na parte inferior dos mesmos.

Quando tal não acontece, o Android apresenta apenas uma notificação a indicar quando se estima que a carga esteja completa. Isto ocorre quando os dispositivos se encontram ligados a um carregador que não seja considerado “rápido”.

Anteriormente o limite para tal era de 7.5W, mas nos recentes dispositivos o limite parece ter sido aumentado, passando para os 20W. Desta forma, qualquer carregador que tenha menos do que essa capacidade vai ser considerado “lento”, e não irá apresentar a notificação de carregamento rápido.

É importante relembrar que os sistemas de carregamento têm vindo a evoluir consideravelmente nos últimos tempos. Não é difícil encontrar dispositivos, até de gamas intermédias, com velocidades de 60W ou mais. Portanto, este ajuste da Google para o Android não será inteiramente uma surpresa.