Snapchat testa novos formatos de publicidade na sua plataforma
Os utilizadores do Snapchat podem brevemente começar a ver mais publicidade na plataforma, numa altura em que a mesma encontra-se a experimentar novas formas de aumentar as suas receitas.
De acordo com a revelação do CEO da Snap, Evan Spiegel, a plataforma vai começar a experimentar colocar publicidade e mensagens patrocinadas próximas das listas de conversas dos utilizadores. A publicidade nestes locais será apresentada com um novo formato de conteúdos, e terá a ajuda de IA para ajustar os conteúdos com base nos interesses dos utilizadores finais.
Ao mesmo tempo, este novo formato de publicidade pretende ser uma nova aposta para os anunciantes na plataforma, que podem assim ter uma nova forma de chegar aos clientes pretendidos.
Espera-se ainda melhorias para os anunciantes, que terão novas formas de analisar como as suas campanhas de publicidade estão a decorrer, tendo acesso a mais informação sobre a interação da mesma com os utilizadores, locais onde foram acedidas, entre outros detalhes importantes para avaliar o impacto das mesmas no mercado.
Por fim, a plataforma encontra-se ainda a experimentar duas novas formas de publicidade. A primeira será os Sponsored Snaps, que surgem como forma de comunicar visualmente com os utilizadores diretamente das caixas de entrada, sem que sejam enviadas notificações potencialmente intrusivas.
A segunda serão os locais promovidos, onde negócios podem pagar para surgir em destaque no mapa de snaps da plataforma, atraindo novos potenciais clientes.