Qualcomm estaria interessada na compra de divisão de processadores da Intel

Qualcomm estaria interessada na compra de divisão de processadores da Intel

A Intel não se encontra a ter uma das melhores alturas da sua história, com as receitas da empresa a caírem de forma considerável, e as rivais a ganharem posição no mercado. Mas em tempos, a Qualcomm foi uma das empresas interessadas em adquirir os negócios de processadores da gigante.

De acordo com a recente revelação da Reuters, a Qualcomm terá ponderado a ideia de adquirir a divisão de chips da Intel, no sentido de fortalecer a sua presença no mercado dos computadores domésticos. Esta ideia pode ainda estar a sondar a empresa, ainda mais depois dos problemas financeiros recentes da Intel, mas para já nenhuma proposta teria sido oficialmente apresentada.

O foco da Qualcomm parece ser apenas a divisão de processadores para computadores domésticos, já que a linha de processadores para servidores não se encontra dentro da visão da fabricante.

De relembrar que, de acordo com as estimativas recentes, espera-se que a divisão de chips de computadores da Intel venha a perder 8% das receitas durante este ano, e é possível que algumas mudanças da empresa possam vir a ser feitas. A própria Intel revelou que o segundo trimestre do ano foi “bastante difícil”.

Para tentar controlar as despesas, a Intel anunciou recentemente que vai realizar cortes de 15% do seu quadro de funcionários a nível global, e espera-se que mais medidas venham a ser reveladas em breve.

Face aos rumores, a Intel apenas refere que se encontra comprometida nos seus projetos para o negócio de chips para PCs, e que vai manter a sua linha de produção sem mudanças. De relembrar que a ideia da Qualcomm para uma possível aquisição ainda não foi formalmente apresentada, tendo surgido apenas de algumas fugas de dados internas.