iPhone 16 com melhorias em sistema de arrefecimento para aumentar desempenho

iPhone 16 com melhorias em sistema de arrefecimento para aumentar desempenho

Quando a Apple revelou os novos iPhone 16, um dos destaques da empresa foi dado ao desempenho dos novos modelos, que em parte se encontra nas melhorias feitas a nível do processador. Porém, também foram realizadas melhorias a nível do sistema de arrefecimento do novo dispositivo, que podem ajudar a atingir desempenhos mais elevados em certas tarefas.

Segundo a Apple, o novo A18 permite que os dispositivos tenham 30% mais desempenho em tarefas de processamento e 40% em atividades gráficas face aos modelos anteriores da linha. Em parte, estas melhorias de desempenho também foram possíveis graças às mudanças que a empresa fez no sistema de arrefecimento.

Kaiann Drance, vice-presidente de marketing de produtos para o iPhone, revelou recentemente numa entrevista que a Apple restruturou os seus componentes internos, usando uma nova estrutura de dissipação térmica, capaz de garantir que todos os componentes se encontram em temperaturas aceitáveis, e aumentando o desempenho em geral para os mesmos.

O iPhone 16 e iPhone 16 Plus permitem que o calor seja dissipado de forma mais eficaz por toda a estrutura externa do dispositivo, usando algumas mudanças nas placas internas. Isto permite que o calor não se acumule próximo do processador, e sim seja dissipado para diferentes partes da estrutura.

A estrutura de arrefecimento dos novos iPhones, segundo a empresa, é feita de alumínio 100% reciclado.

Além disso, o próprio A18 também foi produzido na arquitetura de 3 nm, que permite reduzir consideravelmente a temperatura do mesmo e tornar o sistema mais eficiente a nível energético, trazendo melhorias no desempenho em geral.

A Apple considera que as melhorias a nível do sistema de arrefecimento são fundamentais para permitir ao dispositivo obter o desempenho que se espera do mesmo.