Cursor disponibiliza modelo o1 da OpenAI para todos
Recentemente a OpenAI revelou o seu novo modelo de IA GPT o1, que conta com várias melhorias face aos modelos anteriores. E agora, este encontra-se também disponível para algumas plataformas alternativas que usam os modelos da OpenAI como base.
Uma delas é a Cursor, que acaba de confirmar que o modelo o1 encontra-se agora disponível para todos os utilizadores da mesma. Este modelo foca-se em ter ainda mais raciocínio nas respostas fornecidas, o que pode ajudar a realizar tarefas mais exaustivas ou especificas, onde veracidade da informação e contexto sejam necessários.
Embora seja mais lento e mais caro que os restantes modelos, e contando ainda com as suas próprias limitações, este modelo deve ser mais racional sobre as questões que são colocadas, fornecendo respostas mais verdadeiras e efetivas para os mais variados temas.
No entanto, a Cursor ainda recomenda que os utilizadores usem o modelo sonnet/4o para o dia a dia, tendo em conta que será o mais adequado para a grande maioria das utilizações. Ao mesmo tempo, o o1 ainda possui limites de utilização diários – que se espera virem a aumentar no futuro – e o preço é mais elevado que os restantes modelos disponíveis na plataforma.