Nintendo confirma que vai processar criadores de Palworld
Quando Palworld chegou ao mercado, muitos consideraram o jogo como uma “cópia” do Pokémon da Nintendo. Embora a editora tenha sempre negado tais indicações, parece que a gigante do Japão não pretende deixar passar isso em branco.
A Nintendo confirmou ter lançado um processo contra os criadores de Palworld, devido à violação de patentes. Embora os detalhes ainda sejam desconhecidos, as patentes envolvidas podem dizer respeito ao formato do jogo Palworld, e das criaturas existentes no mesmo, que muitos consideram ser bastante similares ao existente no mundo de Pokémon.
Palworld foi lançado em Janeiro deste ano, tendo sido rapidamente um sucesso de vendas. Embora o jogo tenha passado bastante tempo sem problemas legais, agora a Nintendo decidiu avançar com os mesmos contra os estúdios da Pocketpair.
A acusação da Nintendo cita que foram violadas várias patentes da mesma, mas não foram deixados detalhes sobre quais. A Pocketpair, dentro da sua conta da Palworld na X, já veio confirmar ter obtido conhecimento do caso, e que se encontra a preparar a sua defesa.
A entidade também afirma desconhecer quais as patentes em violação, algo que deve ser conhecido quando o caso começar a ser discutido no tribunal.
De relembrar que a Nintendo é bem conhecida por defender ferozmente as suas patentes e propriedades, tendo já lançado várias campanhas no passado contra quem usa as suas propriedades sem autorização.