Masimo cria nova parceria com Google e Qualcomm para picar a Apple

Masimo cria nova parceria com Google e Qualcomm para picar a Apple

A empresa Masimo, criadora de várias tecnologias de saúde, confirmou que vai criar uma parceria com a Google e Qualcomm, de forma a fornecer algumas das suas tecnologias de monitorização da saúde para os relógios inteligentes com o Wear OS.

Embora este género de parcerias sejam bastante regulares na indústria, neste caso a medida é vista como uma campanha contra a Apple, tendo em conta os processos legais que se encontram entre a Masimo e a Apple.

A Masimo acusa a Apple de usar as suas patentes, sem autorização, em vários dispositivos Apple Watch. Este caso levou mesmo a que a empresa avançasse com um processo nos tribunais por uso indevido de patentes contra a Apple.

Com a parceria agora criada entre a Google e a Qualcomm, a Masimo garante que as suas tecnologias podem ser usadas em futuros produtos para a monitorização de vários sinais de saúde. Isto vai aplicar-se também a todos os fabricantes onde o Wear OS seja usado.

A Masimo afirma que as suas tecnologias serão capazes de criar dispositivos ainda mais eficazes na medição de dados, e que usam tecnologias de alto desempenho e com baixo consumo energético. A parceria com a Qualcomm vai ainda permitir uma maior interação entre estes sensores e tecnologias a nível do hardware.