Aumentos de preço do Youtube Premium levanta críticas da comunidade
O YouTube encontra-se a realizar mudanças para a sua subscrição Premium, onde o preço do mesmo vai aumentar mais uma vez. No entanto, a mudança tem vindo a causar um descontentamento generalizado pela comunidade.
O preço da subscrição do YouTube Premium encontra-se a aumentar entre 30 a 50% face ao preço atual, sendo que os utilizadores estão a receber a comunicação destes aumentos nos seus emails. Por exemplo, a subscrição Familiar de alguns países passa de 18 para 26 euros mensais. Já o plano individual aumenta quase 2 euros, para os 14 euros mensais.
Este aumento tem vindo a criar um descontentamento geral da comunidade, que critica a plataforma. Ao mesmo tempo, surge também numa altura em que o YouTube encontra-se a apertar as regras contra os bloqueados de publicidade, com novas medidas para evitar que os utilizadores usem os mesmos.
Embora muitos considerem que compensa o preço da subscrição do YouTube Premium, o aumento de preços registado nos últimos tempos pode vir a afastar um elevado número de utilizadores da plataforma.
Muitos utilizadores criticam que a plataforma tem vindo a focar-se consideravelmente mais em evitar que se bloqueie a publicidade do que em melhorar a sua oferta dentro do YouTube Premium, algo que também é visto como negativo.
Apesar das críticas, o YouTube parece não se mover da ideia de aumentar os preços, e parece que existem também rumores que a mesma medida pode vir a ser aplicada em ainda mais países.