Meta vai deixar de vender o Quest 2 e Quest Pro até final do ano
A Meta encontra-se a realizar o seu evento anual, o Meta Connect, onde foram já reveladas algumas novidades, como o novo Quest 3S. No entanto, se surgem algumas novidades, isso também quer dizer que alguns modelos mais antigos ainda disponíveis para venda estão agora na lista para serem descontinuados.
A Meta confirmou que vai deixar de vender o Quest 2 e Quest Pro até ao final do ano, focando-se assim apenas nos modelos mais recentes da linha. As partir do momento em que o novo Quest 3S venha a ficar disponível no mercado, a empresa possui planos de começar a abrandar as vendas dos modelos mais antigos.
Algumas unidades ainda podem ser encontradas no mercado, mas serão apenas as que ainda existam no stock dos revendedores, visto que a Meta vai deixar de fornecer novas unidades para os mesmos no futuro.
No entanto, a Meta afirma que vai continuar a vender acessórios tanto para o Quest 2 como para o Quest Pro durante mais algum tempo mesmo depois do final de vendas dos dispositivos base.
Esta medida surge depois da Meta ter confirmado que o Quest 2 iria ser colocado para venda a partir de 200 dólares, atraindo assim que pretenda um dispositivo de realidade virtual de entrada.