Max vai começar a usar IA para criar legendas mais rapidamente
As ferramentas de Inteligência Artificial são cada vez mais usadas no dia a dia para os mais variados fins. E agora, existem também grandes empresas que começam a adotar as tecnologias para melhorarem os conteúdos que fornecem aos seus clientes.
Uma dessas empresas vai ser a Max, plataforma de streaming, que acaba de confirmar que vai começar a usar IA para melhorar as legendas existentes na sua plataforma. A entidade refere que vai começar a incluir em várias séries e filmes legendas que foram criadas usando IA.
A ideia será usar a plataforma Vertex AI do Google Cloud, de forma a que a Warner Bros. Discovery tenha uma forma simples e rápida de legendar mais rapidamente os conteúdos que estão disponíveis para streaming. Uma das vantagens para tal será que as legendas podem ser adaptadas rapidamente a dezenas de idiomas diferentes – evitando que fiquem apenas disponíveis numa lista relativamente mais pequena.
Para já, a plataforma vai usar a tecnologia para conteúdos que não tenham um guião programado, como é o caso de Reality Shows. No entanto, eventualmente espera-se que venha a ser adotado para qualquer outro conteúdo que se encontre em streaming na plataforma.
A entidade refere ainda que o sistema vai continuar a manter uma supervisão humana, de forma a rever as legendas finais e identificar possíveis erros que o sistema possa ter deixado passar.
A Max afirma que, usando este sistema, as legendas podem ser criadas com um tempo 80% inferior ao que seria necessário pelos meios tradicionais. Portanto ainda é uma melhoria considerável para a tarefa, deixando mais tempo para outras atividades dentro da plataforma e melhorias. Ao mesmo tempo, permite também reduzir os custos de criação das legendas em quase 50%.